sábado, 24 de setembro de 2011

Daltonismo



  Sabemos que daltonismo é uma doença que afeta a visão humana causando dificuldades para diferenciar algumas cores. Escolhemos este assunto, pois temos curiosidades em saber o porque das pessoas não conseguirem diferenciar algumas cores, como uma pessoa fica daltônica, quais as cores que elas não conseguem diferenciar, se isso prejudica na hora do trabalho, ou não faz diferença alguma, se no caso de algum adulto possuir a doença seu filho poderá nascer com daltonismo também, se é uma doença genética, se existe cirurgia ou uma maneira de cura.

11 comentários:

  1. o grupo concorda que o que foi pedido pelo professor esta exposto no texto, mas acreditamos que ficaria melhor distribuído e organizado se fosse colocado em parágrafos, facilitaria a leitura.

    ResponderExcluir
  2. O texto foi bem apresentado, e é bom saber que vocês já sabem algo sobre o daltonismo, ficaremos atentos no que for postado no blog.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Achamos que este texto, foi bem elaborado mas achamos também que deveria ser um pouco mais distribuído como diz um outro comentário à cima, para fica melhor de entender. Mas achamos que este é um ótimo assunto, porque muitas pessoas como nós, não sabes bem como daltonismo é, como ele ocorre e se ele tem realmente cura, entre outras questões.

    ResponderExcluir
  5. gostamos desse assunto por que é muito conhecido na nossa sociedade em que vivemos.
    bom trabalho.

    ResponderExcluir
  6. Bom desenvolvimento no trabalho e boa pesquisa. Estaremos acompanhando as postagens , comentando e questionando o trabalho aos poucos.

    ResponderExcluir
  7. Eu(Rodrigo) sou filho de um pai daltônico!
    Vai ser interessante ver como tudo funciona e por que essa deficiência acontece.
    Só gostaria que esclarecessem se a pessoa já nasce ou não com daltonismo. Acredito que sim.
    Boa pesquisa.

    ResponderExcluir
  8. Adoramos os questionamentos. Há muitas dúvidas sobre o daltonismo. Esperamos respostas pois este assunto é muito interessante.

    ResponderExcluir
  9. Esses questionamentos feitos pelo grupo são coisas que todos nós já nos perguntamos ou temos certa curiosidade em saber.
    Muito interessante o tema abordado.

    ResponderExcluir
  10. Hum, é um trabalho que interessa a todos, sabemos que pessoas daltônicas não podem ter carteira de motorista. Queríamos saber se poderiam nos esclarecer se isto é passado de pai para filho, ou é casos isolados e nada tem a ver com a genética? Esperamos respostas

    ResponderExcluir
  11. Sim tem tudo a ver com a genética,como postamos em outro comentario tem raros casos que é por uso de certas drogas.

    ResponderExcluir