domingo, 23 de outubro de 2011

Tirando algumas dúvidas



São todas as cores que o daltônico troca? Se não, quais que são trocadas?
Depende de cada daltônico, uns podem trocar todas ou algumas cores, isso acontece porque existe diferentes tipos de daltonismo.
É uma doença genética?
Como já falamos em outras postagens o daltonismo é sim uma doença genética, em alguns casos raros ela pode aparecer na adolescência ou na idade adulta pelo uso de certas drogas.
Tem algum jeito provisório de enxergar as cores certas? (alguma lente, ou coisa do tipo) Tem cura?
Atualmente não existe nenhum tipo de tratamento, mais há uma empresa americana fabricando lentes que permitiriam a distinção de cores pelos daltônicos. Elas seriam seletivas quanto à passagem de luz, bloqueando o necessário para corrigir defeitos da visão. 
Como perceber os sintomas em crianças?
Bom, a criança quando for para escola os professores irão notar que elas confundem algumas cores na hora de pintar um desenho, por exemplo, ou ate mesmo em casa os pais irão notar essa troca de cores.
Quais são os procedimentos utilizados pelos médicos?
 Os médicos não tem o que fazer, pois ainda não há cura e nenhum tipo de tratamento.
Existem diferentes intensidades do daltonismo?
Existem diferentes tipos de daltonismo, onde cada um tem intensidades diferentes, uma pessoa, por exemplo, pode ter dificuldade de diferenciar todas ou algumas cores, dependendo de cada daltônico.
Há maneiras de amenizar as consequências do daltonismo?
A única consequência do daltonismo é a incapacidade para perceber ou distinguir determinadas cores, e para isso ainda não há nenhum tipo tratamento ou maneira de amenizar.

5 comentários:

  1. Ótimo o esclarecimento das dúvidas! Gostaria de saber se vocês também vão falar sobre o teste de Ishihara (o método para se testar as deficiências com cores) futuramente, e como algumas pessoas que são daltônicas conseguem passar nesse teste.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, esclarecendo bem as dúvidas que tínhamos sobre esse problema!

    ResponderExcluir
  3. Vamos às perguntas:

    1.Como que as lentes que estão sendo desenvolvidas funcionam? Elas bloqueiam o necessário para que a pessoa possa enxergar as cores corretamente, eu sei, mas como isso funciona?

    2. A luz influencia na visão de um daltônico? Por quê?

    Agora algumas observações:
    Ótimo post esclarecendo quase todas as dúvidas da galera, mas... não deveria ter algo novo na postagem? Algo que fizesse parte do conteúdo e não somente as respostas das dúvidas?
    O Blog melhorou muito com esse layout, parabéns!

    Continuem dando atenção assim para os comentários, até a próxima!

    ResponderExcluir
  4. Boas respostas. Esclareceram as dúvidas que tinhamos ! Aguardaremos novas informações.

    ResponderExcluir